O marketing de si mesmo tem tudo a ver com construir confiança como um especialista e interagir com sua base de clientes. Use essas sete estratégias comprovadas para construir sua reputação e expandir sua clientela.
Muitos de nós achamos difícil nos expor. Nós naturalmente nos tornamos autodepreciativos ou desviamos a atenção para outra pessoa quando somos elogiados por nossa experiência em uma área.
Há uma grande diferença entre fazer marketing de si mesmo e fazer marketing de uma empresa. Você sempre pode se livrar de um negócio e começar um novo com nome e identidade totalmente novos, mas sempre terá seu rosto, sua personalidade e sua reputação, se você é top travesti e busca divulgações na área profissional, procure uma agencia de marketing.
Como resultado, você deve ser muito cuidadoso com a maneira como faz o marketing de si mesmo. Há duas coisas extremamente importantes a serem lembradas se você deseja maximizar a si mesmo na construção de sua marca:
Você tem que saber suas coisas
Para ter sucesso no marketing de si mesmo, você absolutamente precisa saber do que está falando.
Se você não é um especialista em seu campo, não tem esperança de vender qualquer produto ou serviço que tenha a oferecer a um cliente. Você não precisa saber tudo sobre um assunto – quase ninguém sabe – mas deve ter um domínio firme sobre um aspecto de, digamos, segurança de TI.
Por exemplo, se você pode ajudar qualquer pequena empresa a criar uma solução simples para proteger sua infraestrutura de TI, vale a pena ter esse conhecimento.
Você tem que estar disposto a se colocar lá fora
Se você é tímido, é melhor superar isso, porque você não pode se vender se não estiver disposto a se expor.
Felizmente, se você se sentir um especialista no campo escolhido, isso deve ajudar a lhe dar a confiança de que você precisa.
Não será suficiente sentar atrás de um computador e tentar fazer com que as pessoas comprem sua marca; os clientes em potencial precisam vê-lo por aí como o evangelista-chefe da sua empresa.
Torne-se um especialista
A confiança é importante quando você está fazendo marketing de si mesmo e as pessoas confiam em especialistas, por isso é importante que você encontre uma maneira de se posicionar como alguém com conhecimento do seu nicho. Você já tem esse conhecimento, é claro, mas as pessoas não sabem disso, então você tem que fazer algum trabalho braçal para divulgar seu nome. Você já trabalhou duro para aprender a trabalhar por conta própria , então faça sua pesquisa e torne-se o mais experiente possível.
Tornar-se um especialista exige muito esforço, mas você pode fazê-lo se reservar algum tempo para fazer o seguinte:
- Reserve uma hora por dia para ler artigos ou pesquisas de mercado sobre seu setor
- Tenha algumas conversas por semana com clientes em seu campo para pedir suas perspectivas
- Entre em contato com organizações que realizam conferências ou outros eventos com palestrantes para descobrir como você pode entrar na lista
- Crie um canal no YouTube onde você forneça suas opiniões de especialistas
Exemplo de erro: Jean não pesquisa muito sobre quais ferramentas de software os gerentes de construção precisam para ter sucesso e, quando um membro da mídia a procura, suas respostas são inutilizáveis e ela não aparece no artigo do jornalista.
Exemplo de como fazer certo: Tony passa horas pesquisando ferramentas de software de gerenciamento de construção e conversa com alguns usuários sobre suas preferências. Quando ele fala em uma conferência de gerenciamento de construção, o público fica impressionado com seu conhecimento e suas respostas aprofundadas às perguntas, elevando seu perfil entre sua clientela.
Eduque
Você tem conhecimento que muitas pessoas consideram valioso, então divulgue-o. O marketing de conteúdo é uma ferramenta incrivelmente valiosa para construir sua marca , portanto, aproveite-a criando artigos perspicazes e ricos em palavras-chave para postar em seu site.
Obviamente, você precisa criar um site primeiro e deve revisar vários exemplos para obter algumas ideias sobre o tipo de formato que seu site deve ter para atrair mais seu público.
E não poste apenas em seu próprio site visite blogs influentes em seu nicho ou use sites para responder às perguntas das pessoas e interagir com a comunidade. Ao ajudar a educar seus consumidores, eles o verão cada vez mais como um especialista confiável e também conhecerão sua empresa e, com sorte, você estará na mente deles quando precisarem de seus serviços.
Crie seguidores nas redes sociais
A mídia social é difícil de dominar, mas é importante, então você precisa desenvolver contas no LinkedIn, Facebook, Twitter e outras plataformas.
Uma coisa importante a ter em mente é conhecer o seu público: se a maioria dos seus clientes pode ser encontrada no Facebook, passe mais tempo lá, e se for o LinkedIn, é onde você deve dedicar a maior parte dos seus recursos.
Você pode pegar o conteúdo que está criando para o seu site e compartilhá-lo nas redes sociais. Você também pode usar essas plataformas para interagir com clientes e outras empresas em seu nicho para desenvolver ainda mais seguidores e fazer um nome para si mesmo.