O marketing de si mesmo tem tudo a ver com construir confiança como um especialista e interagir com sua base de clientes. Use essas sete estratégias comprovadas para construir sua reputação e expandir sua clientela.

Muitos de nós achamos difícil nos expor. Nós naturalmente nos tornamos autodepreciativos ou desviamos a atenção para outra pessoa quando somos elogiados por nossa experiência em uma área.

Há uma grande diferença entre fazer marketing de si mesmo e fazer marketing de uma empresa. Você sempre pode se livrar de um negócio e começar um novo com nome e identidade totalmente novos, mas sempre terá seu rosto, sua personalidade e sua reputação, se você é top travesti e busca divulgações na área profissional, procure uma agencia de marketing.

Como resultado, você deve ser muito cuidadoso com a maneira como faz o marketing de si mesmo. Há duas coisas extremamente importantes a serem lembradas se você deseja maximizar a si mesmo na construção de sua marca:

Você tem que saber suas coisas

Para ter sucesso no marketing de si mesmo, você absolutamente precisa saber do que está falando.

Se você não é um especialista em seu campo, não tem esperança de vender qualquer produto ou serviço que tenha a oferecer a um cliente. Você não precisa saber tudo sobre um assunto – quase ninguém sabe – mas deve ter um domínio firme sobre um aspecto de, digamos, segurança de TI.

Por exemplo, se você pode ajudar qualquer pequena empresa a criar uma solução simples para proteger sua infraestrutura de TI, vale a pena ter esse conhecimento.

Você tem que estar disposto a se colocar lá fora

Se você é tímido, é melhor superar isso, porque você não pode se vender se não estiver disposto a se expor.

Felizmente, se você se sentir um especialista no campo escolhido, isso deve ajudar a lhe dar a confiança de que você precisa.

Não será suficiente sentar atrás de um computador e tentar fazer com que as pessoas comprem sua marca; os clientes em potencial precisam vê-lo por aí como o evangelista-chefe da sua empresa.

Torne-se um especialista

A confiança é importante quando você está fazendo marketing de si mesmo e as pessoas confiam em especialistas, por isso é importante que você encontre uma maneira de se posicionar como alguém com conhecimento do seu nicho. Você já tem esse conhecimento, é claro, mas as pessoas não sabem disso, então você tem que fazer algum trabalho braçal para divulgar seu nome. Você já trabalhou duro para aprender a trabalhar por conta própria , então faça sua pesquisa e torne-se o mais experiente possível.

Tornar-se um especialista exige muito esforço, mas você pode fazê-lo se reservar algum tempo para fazer o seguinte:

  • Reserve uma hora por dia para ler artigos ou pesquisas de mercado sobre seu setor
  • Tenha algumas conversas por semana com clientes em seu campo para pedir suas perspectivas
  • Entre em contato com organizações que realizam conferências ou outros eventos com palestrantes para descobrir como você pode entrar na lista
  • Crie um canal no YouTube onde você forneça suas opiniões de especialistas

Exemplo de erro: Jean não pesquisa muito sobre quais ferramentas de software os gerentes de construção precisam para ter sucesso e, quando um membro da mídia a procura, suas respostas são inutilizáveis ​​e ela não aparece no artigo do jornalista.

Exemplo de como fazer certo: Tony passa horas pesquisando ferramentas de software de gerenciamento de construção e conversa com alguns usuários sobre suas preferências. Quando ele fala em uma conferência de gerenciamento de construção, o público fica impressionado com seu conhecimento e suas respostas aprofundadas às perguntas, elevando seu perfil entre sua clientela.

Eduque

Você tem conhecimento que muitas pessoas consideram valioso, então divulgue-o. O marketing de conteúdo é uma ferramenta incrivelmente valiosa para construir sua marca , portanto, aproveite-a criando artigos perspicazes e ricos em palavras-chave para postar em seu site.

Obviamente, você precisa criar um site primeiro e deve revisar vários exemplos para obter algumas ideias sobre o tipo de formato que seu site deve ter para atrair mais seu público.

E não poste apenas em seu próprio site visite blogs influentes em seu nicho ou use sites para responder às perguntas das pessoas e interagir com a comunidade. Ao ajudar a educar seus consumidores, eles o verão cada vez mais como um especialista confiável e também conhecerão sua empresa e, com sorte, você estará na mente deles quando precisarem de seus serviços.

Crie seguidores nas redes sociais

A mídia social é difícil de dominar, mas é importante, então você precisa desenvolver contas no LinkedIn, Facebook, Twitter e outras plataformas.

Uma coisa importante a ter em mente é conhecer o seu público: se a maioria dos seus clientes pode ser encontrada no Facebook, passe mais tempo lá, e se for o LinkedIn, é onde você deve dedicar a maior parte dos seus recursos.

Você pode pegar o conteúdo que está criando para o seu site e compartilhá-lo nas redes sociais. Você também pode usar essas plataformas para interagir com clientes e outras empresas em seu nicho para desenvolver ainda mais seguidores e fazer um nome para si mesmo.

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