Antes de adentrarmos ao assunto, quanto custa o tráfego pago, acho de extrema importância primeiro explicarmos, o que significa este termo tão utilizado recentemente nas mídias digitais.

O tráfego no marketing digital é todo e qualquer acesso que uma pessoa faz a websites, e redes sociais como Instagram e Facebook.

Ele se divide em tráfego orgânico e tráfego pago. O primeiro, como o próprio nome diz, é orgânico, natural, e acontece através de muito trabalho de gestão, e de algo que se chama Search Engineering Optimization (SEO).

O usuário vai encontrar seu site ou sua rede social através de pesquisas nos buscadores como Google, e de acordo com as normas de SEO, os melhores ranqueados serão apresentados como as primeiras opções.

O tráfego orgânico não tem um custo financeiro inicial basicamente, você terá trabalho em planejar e organizar seu site e suas mídias sociais.

Já o tráfego pago é uma estratégia de anúncios em que se utiliza investimento financeiro para potencializar aquela informação, com o intuito de atingir o maior número de pessoas possíveis.

Esse é um dos principais diferenciais do tráfego pago, mas também há um outro que se destaca bastante que é a opção de poder segmentar para quem esses anúncios chegarão.

Além de chegar para o maior número de pessoas, o anúncio chega para a persona específica que o post se destina. 

Ex: Ao fazer um post sobre hospedagem na Chapada Diamantina, você tem a opção de escolher, palavras-chaves relacionadas com o tema, perfil do cliente que deseja um tipo de anúncio desse, etc.

E dentro do tráfego pago existem duas opções de pagamento, que é por clique ou por impressões. Quando por clique, você empreendedor pagará sempre que seu cliente clicar e ir diretamente para seu site ou rede social.

Já por impressões você pagará a cada 1000 impressões, ou seja, a cada 1000 visualizações em seu anúncio.

Quanto custa o tráfego pago: estratégias fundamentais

Daremos uma resposta que às vezes não pode ser o que você estava esperando. Não existe uma resposta exata sobre quanto custa o tráfego pago. Isso porque você quem escolhe quanto vai investir.

Você escolhe por quanto tempo uma campanha ficará ativa, e quantas pessoas irá atingir, e qual área irá atingir também, e o cálculo do valor será tirado com base nisto.

No Facebook Ads por exemplo você pode investir a partir de R$6,00 por dia, e pode pausar o anúncio quando quiser.

O interessante é investir um valor considerável dentro de suas condições, mas que você consiga ter uma recorrência nos anúncios, e não pause, e encerre assim o tráfego em seu website ou redes sociais.

O que orientamos é investir em estratégias que vão muito além de apenas investir no tráfego pago.

O resultado rápido e certeiro do tráfego pago ninguém nega, mas nem todo mundo tem dinheiro sobrando para fazer investimentos tão altos e por períodos tão longos, então a dica é conciliar juntamente com outras estratégias.

O interessante é além do tráfego pago, realizar em paralelo o tráfego orgânico, e com isso um atendimento de qualidade em seu usuário (cliente), e investir pesado em técnicas de SEO.

Uma outra dica que não pode faltar é que para saber quanto custa o tráfego pago é importante mensurar o Return on Investment (ROI), que nada mais é que o retorno sobre investimento.

Isso é necessário para saber o quanto você está recebendo de retorno em cima do que está sendo investido nos anúncios.

Desejamos ter agradado com o conteúdo “quanto custa o tráfego pago”, e esperamos ter contribuído com seu aprendizado. Boa sorte nessa jornada!

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