Você sabe por que o Google Optimize (também chamado de Google Optimizer por alguns) é o favorito dos fãs. A questão é: você está pronto para começar a usar o Google Optimize para melhorar o desempenho e a contribuição do seu site para seus resultados? Se estiver, continue lendo para saber como usar o Google Optimize:
1. Crie sua conta do Google Optimize
Primeiro, você deseja criar sua conta do Google Optimize , o que pode ser feito com sua conta do Google. Como parte do processo de criação de sua conta, você configurará o seguinte:
- O nome da sua conta, como Acme Inc.
- O nome do seu contêiner, como acme.com
Em seguida, você vinculará o Google Analytics à sua conta do Google Optimize visualizando seu contêiner e:
- Clicando em “Configurações” no canto superior direito
- Selecionando o ícone de lápis na caixa “Medição”
- Escolher a propriedade do Google Analytics que corresponde ao seu contêiner, como acme.com com acme.com versus blog.acme.com com acme.com.
- Selecionando as exibições apropriadas para vincular
- Clicando em “Salvar”
Depois de concluir as etapas acima, você pode instalar o Google Optimize.
2. Instale o Google Optimize
A forma como você instala o Google Optimize em seu site dependerá de suas respostas às seguintes perguntas:
- Você usa o Gerenciador de tags do Google?
- Sim: Ótimo! Você pode usar o Gerenciador de tags do Google para instalar o Google Optimize.
- Não: Passe para a segunda pergunta.
- Você é capaz de editar o HTML do seu site?
- Sim: Ótimo! Você pode instalar o Google Optimize editando o HTML do seu site.
- Não: Ok!
Você precisará pedir ajuda ao desenvolvedor da sua empresa.
Como o Gerenciador de tags do Google é a maneira preferida de instalar o Google Optimize e gerenciar o rastreamento de seu site, esta postagem de blog sobre como usar o Google Optimize fornecerá um passo a passo sobre como usar o Gerenciador de tags do Google para instalar o Google Optimize. No Gerenciador de tags do Google, siga estas etapas:
- Clique em “Tags” e depois em “Novo”
- Selecione “Configuração de tags” seguido de “Google Optimize”
- Insira o ID do contêiner do Google Optimize
- Escolha sua variável de configurações do Google Analytics
- Observação: se você não tiver um, siga estas etapas para criar um.
- Salve sua etiqueta
- Observação: sua tag não terá um acionador anexado, tudo bem!
Em seguida, vá em frente e:
- Visualize sua tag do Google Analytics para rastrear exibições de página
- Observação: esta tag é aquela vinculada ao seu contêiner do Google Optimize
- Clique em “Tag Configuration” e depois em “Advanced Settings”, seguido de “Tag Sequencing”
- Marque a caixa “Disparar uma tag antes de…”
- Selecione sua tag do Google Optimize no menu suspenso
- Salve suas alterações
Em seguida, retorne à sua tag do Google Optimize e siga estas etapas:
- Selecione “Todas as páginas” como seu gatilho
- Salve suas alterações
Depois de testar suas páginas com o depurador integrado no Gerenciador de tags do Google, publique suas alterações.
3. Escolha sua primeira experiência
Agora que você configurou o Google Optimize em seu site, pode começar a testar! Retorne ao experimento do Google Optimize e siga estas etapas:
- Clique em “Criar experiência”
- Insira o nome da sua experiência e a página do editor
- Escolha o seu tipo de experiência
- Observação: se você for novo no Google Optimize, faça um teste A/B
Depois de concluir essas etapas, você chegará à página de rascunho da sua experiência, que inclui:
- suas variantes
- Suas configurações de segmentação
- Descrição da sua experiência
- Sua medição e objetivos
- Suas configurações diversas
Este tutorial do Google Optimize funcionará em cada uma dessas etapas, então continue lendo para começar!
4. Configure suas variantes
Na página de rascunho da sua experiência, você pode criar sua primeira variante clicando em “+ Adicionar variante” na caixa intitulada “Segmentação e variantes”. Em seguida, você nomeará sua variante, como “CTA: Compre agora” ou use o nome padrão, como “Variante 1”. Depois de nomear sua variante, clique no botão “Editar” ao lado dela. O editor do Google Optimize será aberto, o que permite que você faça alterações sem código em sua página. Por exemplo, se você selecionar e clicar com o botão direito do mouse em algum texto, terá a opção de remover ou editar o texto, bem como modificar o HTML do texto.
Você pode até ajustar o tamanho, a fonte e a cor do texto no menu da paleta do editor. Depois de concluir as alterações, clique em “Concluído” e você retornará à página anterior. Ao criar suas variantes, lembre-se de que a maioria dos testes A/B tem uma variante em vez de várias variantes.
5. Adicione suas configurações de segmentação
Em seguida, você adicionará suas configurações de segmentação, que incluem:
- Segmentação de página: use URLs para determinar quando uma experiência será disparada, como para testes em todo o site.
- Segmentação de público: faça referência ao local, dispositivo e muito mais de um usuário para incluí-los ou excluí-los.
Se não tiver certeza se uma experiência será disparada, verifique suas regras nas configurações de segmentação de página inserindo um URL. Você também pode acessar o depurador do Google Optimize retornando às suas variantes e selecionando “Depurar” no menu suspenso “Visualizar”.
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