Como configurar suas campanhas de marketing digital para o sucesso

Antes de começarmos a mensurar o marketing digital , vamos primeiro falar sobre como configurar suas campanhas para o sucesso. Há três coisas principais que você precisa fazer para garantir que possa medir com precisão e eficácia suas campanhas:

  1. Definir metas SMART
  • Conheça as métricas de vaidade
  • Configure o Google Analytics

Vamos mergulhar em cada um deles mais abaixo!

1. Defina metas SMART

Você não pode medir o sucesso do marketing sem definir metas primeiro. Se você não souber o que está tentando alcançar, não poderá medir o sucesso e o desempenho de sua campanha com precisão. Para medir com precisão o desempenho da campanha, defina metas SMART .

SMART significa:

  • Específico: Seus objetivos devem ser precisos sobre o que você deseja alcançar.
  • Mensurável: você deve ser capaz de medir se alcançou seu objetivo.
  • Achievable: Você deve ser capaz de realizar seus objetivos.
  • Realista: Seus objetivos devem estar ao alcance e relevantes para o seu negócio.
  • Oportuna: Você deve ter um prazo para atingir seu objetivo.

As metas SMART são melhores para o marketing digital porque o incentivam a criar metas precisas para analisar as métricas e determinar se você alcançou o que desejava. Se você definir uma meta genérica como “Ganhe mais leads”, é difícil saber se você alcançou essa meta. Quantos leads são “mais”? Quanto tempo você tem para ganhar esses novos leads?

Como você mede o objetivo? Com um objetivo tão genérico, é desafiador olhar para suas métricas de marketing digital e saber se você está atingindo aquele objetivo. Por outro lado, as metas SMART facilitam a obtenção de suas métricas de publicidade gráfica e determinam se você está alcançando o que deseja.

Uma meta como “Aumentar as vendas em 25% no primeiro trimestre” é fácil de rastrear e monitorar para ver se você a alcança.

2. Conheça as métricas de vaidade

Quando você olha para as métricas de marketing digital, é fácil ficar sobrecarregado com todos os números disponíveis para o seu negócio. Porém, antes de começar a mensurar resultados em marketing, você precisa conhecer as métricas de vaidade . Métricas de vaidade são métricas que parecem boas, mas não influenciam o sucesso do marketing digital da sua empresa.

Essencialmente, essas métricas não fornecem nenhuma indicação de que suas campanhas de marketing estão sendo bem-sucedidas. Alguns exemplos de métricas de vaidade incluem:

  • Seguidores
  • Visualizações de página
  • Assinantes
  • Total de clientes em execução

Por exemplo, se você acompanhar seus seguidores de mídia social e descobrir que sua página do Facebook tem 5.000 seguidores, pode pensar que é um sinal de sucesso com sua estratégia social . Mas esses 5.000 seguidores estão engajados com seu conteúdo?

Eles estão comprando seus produtos? Ter seguidores não significa necessariamente que você está alcançando seus objetivos, seja ganhando leads ou vendas é por isso que você deve evitar usar essas métricas para medir seu sucesso geral ou retornos.

3. Configure o Google Analytics

Se você deseja medir o sucesso do marketing digital, deve configurar o Google Analytics . O Google Analytics permite que você mantenha todos os dados de sua campanha em um só lugar e analise seu desempenho. Aqui está a versão simplista de como configurar o Google Analytics:

  1. Crie ou cadastre-se com sua conta do Google
  • Configure sua propriedade
  • Crie a visualização de relatórios da sua propriedade
  • Adicione o código de rastreamento do Google Analytics ao seu site

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